Aliana & Fernando
Passaram-se 2268 dia(s).
Mural de recados
Robinson
Amigos, hoje vocês estão comemorando um dia muito especial, daqueles que nunca se esquece, nunca se apaga da memória. O dia do seu casamento, muita dificuldade vocês enfrentaram na vida muita luta vocês venceram juntos; isso é uma demonstração de amor, carinho, união, perseverança. Foi preciso ter muita coragem para vencer tudo que vocês venceram, tudo que passaram. Isso tudo é um grande exemplo de vida, de verdadeiro sentimento que vocês têm, um pelo outro. E neste dia bonito e alegre, que vocês estão comemorando, quero desejar tudo de mais excelente em suas vidas, muito sucesso, e que este casamento dure por muitas eternidades. É o meu desejo sincero, parabéns pelo seu casamento, felicidades pra vocês dois que Papai do Céu esteja com vocês sempre que a Nossa Senhora cubra vocês dois de muitas graças.
Elaine Cazelato da Silva e Nilson Antonio da Silva
O segredo do casamento Qual será o segredo dos casamentos duradouros? Casais que convivem há anos falam de paciência, renúncia, compreensão. Em verdade, cada um tem sua fórmula especial. Recentemente lemos as anotações de um escritor que achamos muito interessantes. Ele afirma que um bom casamento deve ser criado. No casamento, as pequenas coisas são as grandes coisas. É jamais ser muito velho para dar-se as mãos, diz ele. É lembrar de dizer "te amo", pelo menos uma vez ao dia. É nunca ir dormir zangado. É ter valores e objetivos comuns. É estar unidos ao enfrentar o mundo. É formar um círculo de amor que uma toda a família. É proferir elogios e ter capacidade para perdoar e esquecer. É proporcionar uma atmosfera onde cada qual possa crescer na busca recíproca do bem e do belo. É não só casar-se com a pessoa certa, mas ser o companheiro perfeito." E para ser o companheiro perfeito é preciso ter bom humor e otimismo. Ser natural e saber agir com tato. É saber escutar com atenção, sem interromper a cada instante. É mostrar admiração e confiança, interessando-se pelos problemas e atividades do outro. Perguntar o que o atormenta, o que o deixa feliz, por que está aborrecido. É ser discreto, sabendo o momento de deixar o companheiro a sós para que coloque em ordem seus pensamentos. É distribuir carinho e compreensão, combinando amor e poesia, sem esquecer galanteios e cortesia. É ter sabedoria para repetir os momentos do namoro. Aqueles momentos mágicos em que a orquestra do mundo parecia tocar somente para os dois. É ser o apoio diante dos demais. É ter cuidado no linguajar, é ser firme, leal. É ter atenção além do trivial e conseguir descobrir quando um se tiver esmerado na apresentação para o outro. Um novo corte de cabelo, uma vestimenta diferente, detalhes pequenos mas importantes. É saber dar atenção para a família do outro pois, ao se unir o casal, as duas famílias formam uma unidade. É cultivar o desejo constante de superação. É responder dignamente e de forma justa por todos os atos. É ser grato por tudo o que um significa na vida do outro. O amor real, por manter as suas raízes no equilíbrio, vai se firmando dia a dia, através da convivência estreita. O amor, nascido de uma vivência progressiva e madura, não tende a acabar, mas amplia-se, uma vez que os envolvidos passam a conhecer vícios e virtudes, manias e costumes de um e de outro. O equilíbrio do amor promove a prática da justiça e da bondade, da cooperação e do senso de dever, da afetividade e advertência amadurecida. Felicidades!!!!!
Compartilhe este site
Por que Casar?


Temos vários motivos:

 

Primeiramente porque Deus instituiu o casamento:

“Deixará o homem a seu pai e a sua mãe e se unirá à sua mulher, e se tornarão uma só carne.”

E também porque nos amamos muito e queremos formar uma família muito feliz. Além disso, a ciência, a medicina e a psicologia não mentem:

Casamento é a melhor coisa do mundo!

 

Veja abaixo:

 

 

 

Os casados são menos estressados

 

Um estudo australiano, realizado na Universidade de La Trobe, em Melbourne, revelou que a saúde mental de homens e mulheres melhora com o casamento: apenas 13% dos participantes casados sofriam de estresse!

 

Têm menos chance de sofrer depressão

 

A Universidade de Harvard, em parceria com a Organização Mundial da Saúde, fez um levantamento com 35 mil pessoas em 15 países diferentes e descobriu que homens e mulheres ficam menos aptos a desenvolver depressão e ansiedade após o casamento.

 

São indivíduos socialmente melhores

 

As mulheres exercem uma influência civilizadora sobre os homens (em outras palavras, não os deixam ser tão grosseiros!), enquanto os homens ajudam as mulheres a alargar seus horizontes para além do ambiente familiar.

 

Vivem mais

 

Estatísticas canadenses mostram que os homens casados vivem em média sete anos mais que os que nunca se casaram. Já as mulheres, vivem três anos mais do que as que nunca se casaram.

 

São mais ricos

 

Casais que compartilham finanças são mais estáveis e tendem a acumular mais patrimônio. E isso não se limita às famílias onde os dois trabalham. Mesmo naquelas em que só o homem trabalha, a mulher tem papel importante para deixar o homem mais focado.

 

...E têm menos doenças

 

Estudos sugerem ainda que um bom casamento diminua o risco de câncer, artrite, ataques cardíacos e até de demência. Uma pesquisa feita na Inglaterra, por exemplo, mostra que os solteiros correm mais riscos de desenvolver doenças crônicas do que os casados.

 

Precisa de mais?