Página Inicial
Passaram-se 2428 dia(s).


Debutar

Muitas pessoas me perguntaram qual era o motivo de se debutar, e eu sempre dizia que era uma epoca especial para a vida de uma mulher. Mas muitos ainda achavam que era apenas um motivo para uma grande festa, porém essa grande festa tem um significado:

O baile de debutantes surgiu em reinos europeus. As famílias nobres realizavam um grande baile para a sociedade da época, tendo como objetivo principal mostrar que sua filha estava se tornando uma mulher. A própria origem da palavra francesa début significa estréia, início. Na realidade, a função do baile também era atrair possíveis pretendentes para a moça. Desta forma, mostrar que ela já não era mais criança significava dizer aos homens que ela estava pronta para ser uma boa esposa e mãe. 

Aqui, a festa se tornou extremamente popular na década de 50 do século XX. Para economizar, as famílias passaram a realizar festas em conjunto nos clubes. Num só dia, várias meninas eram apresentadas à sociedade, gerando até colunas sociais sobre quem era a mais bonita, a mais simpática etc. Na década de 80, as meninas passaram a preferir presentes ou viagens no lugar da festa.

Nos anos 90 e 2000, a comemoração voltou com força total e reavivaram tradições como a troca do vestido e as velas. Começando com um vestido mais jovem e sofisticado.
 Continuando o evento, a debutante coloca um vestido de gala, simbolizando a passagem de menina para mulher. Na hora da valsa, as 15 velas simbolizam os 15 anos de vida. Ao apagar cada vela, a debutante comemora o fim de uma etapa.
Mural de recados
Fernanda e Júlia
Giu querida, vamos adorar rever vcs e compartilhar deste momento tão lindo e especial. Que Deus te abençoe hj e sempre, que sua vida seja sempre iluminada, que vc tenha muita saúde sempre para curtir tudo de maravilhoso que ainda estar por vir para vc ! Um super beijo com muito carinho, Fe e Ju
Marina
Jooby, parabéns meu amor, tudo de bom pra você hoje e seempre. Parece que foi ontem que a gnt se conheceu, eu, voce e a juju... e ja faz tanto teempo néh? Estou muito muito feliz de ainda sermos amigas e de poder estar do seu lado no seu aniversário de 15 anos, e por incrivel que pareça, faz mais ou menos esse tempo toodo que a gnt se conheceu néh?? Meeu, te adoro demaais, vc marcou muito a minha vida. Um grande beijo pra vc,, espero que seja muito feliz, e que continuemos amigas por muito teempo :)
Confirmação de Presença

Informe seu nome igual ao que está escrito no convite:


Lista de Presentes
Powered By:
Sites Comemorativos
Todos os direitos reservados.