Aliana & Fernando
Passaram-se 2208 dia(s).
Mural de recados
Robinson
Amigos, hoje vocês estão comemorando um dia muito especial, daqueles que nunca se esquece, nunca se apaga da memória. O dia do seu casamento, muita dificuldade vocês enfrentaram na vida muita luta vocês venceram juntos; isso é uma demonstração de amor, carinho, união, perseverança. Foi preciso ter muita coragem para vencer tudo que vocês venceram, tudo que passaram. Isso tudo é um grande exemplo de vida, de verdadeiro sentimento que vocês têm, um pelo outro. E neste dia bonito e alegre, que vocês estão comemorando, quero desejar tudo de mais excelente em suas vidas, muito sucesso, e que este casamento dure por muitas eternidades. É o meu desejo sincero, parabéns pelo seu casamento, felicidades pra vocês dois que Papai do Céu esteja com vocês sempre que a Nossa Senhora cubra vocês dois de muitas graças.
Elaine Cazelato da Silva e Nilson Antonio da Silva
O segredo do casamento Qual será o segredo dos casamentos duradouros? Casais que convivem há anos falam de paciência, renúncia, compreensão. Em verdade, cada um tem sua fórmula especial. Recentemente lemos as anotações de um escritor que achamos muito interessantes. Ele afirma que um bom casamento deve ser criado. No casamento, as pequenas coisas são as grandes coisas. É jamais ser muito velho para dar-se as mãos, diz ele. É lembrar de dizer "te amo", pelo menos uma vez ao dia. É nunca ir dormir zangado. É ter valores e objetivos comuns. É estar unidos ao enfrentar o mundo. É formar um círculo de amor que uma toda a família. É proferir elogios e ter capacidade para perdoar e esquecer. É proporcionar uma atmosfera onde cada qual possa crescer na busca recíproca do bem e do belo. É não só casar-se com a pessoa certa, mas ser o companheiro perfeito." E para ser o companheiro perfeito é preciso ter bom humor e otimismo. Ser natural e saber agir com tato. É saber escutar com atenção, sem interromper a cada instante. É mostrar admiração e confiança, interessando-se pelos problemas e atividades do outro. Perguntar o que o atormenta, o que o deixa feliz, por que está aborrecido. É ser discreto, sabendo o momento de deixar o companheiro a sós para que coloque em ordem seus pensamentos. É distribuir carinho e compreensão, combinando amor e poesia, sem esquecer galanteios e cortesia. É ter sabedoria para repetir os momentos do namoro. Aqueles momentos mágicos em que a orquestra do mundo parecia tocar somente para os dois. É ser o apoio diante dos demais. É ter cuidado no linguajar, é ser firme, leal. É ter atenção além do trivial e conseguir descobrir quando um se tiver esmerado na apresentação para o outro. Um novo corte de cabelo, uma vestimenta diferente, detalhes pequenos mas importantes. É saber dar atenção para a família do outro pois, ao se unir o casal, as duas famílias formam uma unidade. É cultivar o desejo constante de superação. É responder dignamente e de forma justa por todos os atos. É ser grato por tudo o que um significa na vida do outro. O amor real, por manter as suas raízes no equilíbrio, vai se firmando dia a dia, através da convivência estreita. O amor, nascido de uma vivência progressiva e madura, não tende a acabar, mas amplia-se, uma vez que os envolvidos passam a conhecer vícios e virtudes, manias e costumes de um e de outro. O equilíbrio do amor promove a prática da justiça e da bondade, da cooperação e do senso de dever, da afetividade e advertência amadurecida. Felicidades!!!!!
Compartilhe este site
Nossa história


A primeira vez que Fernando e Aliana se falaram foi em Outubro de 2008, em um encontro da igreja. Ela queria trabalhar no próximo, no qual ele era coordenador. Ela o pediu para ajudá-la a trabalhar. Disse que sabia o quanto era difícil, pois muitos queriam estar lá, mas se ele pudesse ajudá-la ficaria grata.

Fernando respondeu que realmente era difícil, mas que talvez poderia ajudá-la, era só ela anotar nome completo e telefone e entregá-lo mais tarde. Foi o que ela fez! Quando foi entregá-lo, sabendo que ele tinha namorada, colocou no final do bilhete a seguinte observação: é para trabalhar no segue-me!

Passados alguns dias Aliana foi chamada e logo pensou em agradecer Fernando, mas não sabia nada de sua vida, então só restava esperar uma oportunidade para agradecê-lo.

Passado mais ou menos um mês, chegou o dia do encontro, foi a oportunidade que ela teve de agradecê-lo por tê-la ajudado. Fernando com seu jeito simpático e brincalhão começava a despertar algo ainda indefinido em Aliana. Seria amizade? Gratidão?

Muito tímida ela perguntou à sua irmã se ele ainda tinha namorada (sem segundas intenções, claro! risos).

Sua irmã diz que não, que ele havia de terminado um namoro recentemente. Bom sinal?

Segunda-feira foi dia de procurar respostas e ir à luta! Procurar Fernando no orkut!

Daí por diante foi tudo questão de tempo. Do orkut ao MSN, conversas e mais conversas (Fernando jogando todo seu charme em Aliana, lógico (risos)), marcaram um encontro.

Surge o problema: O pai de dela! Com medo de pedir seu pai para sair, o 1° encontro foi adiado até 06 de janeiro de 2009.

Enfim o grande dia, o grande encontro, o primeiro beijo...

Assim entre brigas, encontros, momentos lindos e felizes, separações, mais brigas, foram 10 meses! Muitas vezes ela pensava que nunca chegaria o dia tão esperado: O dia em que ele a pediria em namoro. Mas chegou! 24 de Novembro de 2009, no dia do aniversário dela, ele meio tímido perguntou:

- Você gosta de mim?

Ela respondeu:

- Não gosto de você, eu te amo!

Ele:

Você quer namorar comigo?

Ela:

Sim, sim, sim...

Para Aliana, aquele sempre seria lembrado como o dia mais feliz de sua vida. Só que depois desse dia, cada minuto juntos foi se tornando mais especial, superando todos os tipos de felicidade que eles poderiam imaginar. Cada viagem, passeios, provas de que o que existia entre os dois não era qualquer sentimento, era amor, amor de verdade.

O PEDIDO

Depois de um final de semana em Caldas Novas com amigos Fernando diz ter voltado mais apaixonado do que nunca, e resolveu fazer uma surpresa para seu amor.

Como completavam 1 ano de namoro no dia do aniversário dela, ele disse que faria uma festinha no sábado seguinte para comemorar.

Mal sabia Aliana que ele a pediria em casamento diante de todos os amigos e familiares que estavam ali.

Felicidade? Seria pouco para descrever o que sentiam naquele momento...


"Este dia, esta decisão veio para nos mostrar que estarmos juntos era o que realmente queríamos."

Assim estamos juntos a mais de 2 anos, de alegrias, risos, às vezes uma cara feia, mais é normal, e agora seremos abençoados com o casamento, um passo a mais dessa união...

O CASAMENTO

 Abençoados por Deus continuaremos a bela magia de AMAR E SER AMADO, de ter um ombro amigo e saber que companheiro é companheiro e fé da P... é fé da P...rsrsrs. Esperamos vocês para compartilhar da nossa felicidade em um dia tão importante nas nossas vidas e desejamos muito amor a todos!

 

Obrigado (a),

 

Aliana e Fernando